Skip to content

Governo prorroga intervenção da Serviporto por mais 180 dias

O governo do Maranhão, por meio de decreto, prorrogou, mais uma vez, a intervenção na empresa que opera no Sistema de Transporte Aquaviário do Maranhão, Servi – Porto Serviços Portuários Ltda (Servi-Porto). Essa é quarta prorrogação de intervenção na empresa.

A intervenção na Serviporto teve início em dezembro de 2020 e foi continuada por 4 decretos de prorrogação. Agora, em seu 5 decreto de prorrogação, o governo pretende manter a intervenção na empresa até o 1 de junho de 2023, quando se fina o prazo dos 180 dias.

Segundo o decreto do governo, durante a intervenção poderão ser utilizados recursos do Poder Executivo, autorizado pela lei nº 11.525 de 18 de agosto de 2021, para recuperação das 02 embarcações da empresa: cidade de Tutóia e Baía de São José, onde existe a necessidade de assegurar o restabelecimento e a manutenção da prestação adequada do serviço concedido.

Recentemente, o governo alterou a tabela de valores da travessia entre Ponta da Madeira, em São Luís e o Porto do Cujupe, em Alcântara. Apesar de reduzir o valor da tarifa para os usuários sem carros, o governo aumentou em até 30% os valores pagos por veículos de passeio que utilizam o serviço de ferryboat, o que tem gerado protestos de diversas pessoas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.