Skip to content

Com salários atrasados, motoristas do sistema de transporte escolar de São Luís ameaçam paralisação a qualquer momento

Mais de 100 motoristas de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED) ameaçam a paralisação de suas atividades devido ao atraso de salários. Segundo os motoristas, o atraso nos salários já supera 15 dias, e nem o dinheiro das passagens, utilizado para se deslocarem de casa para o serviço, foi depositado.

Os motoristas afirmam que a empresa Toppus Serviços Terceirizados, do Pernambuco, afirmou que a Prefeitura de São Luís se esquivou da situação e emitiu um comunicado no qual afirma que não existe prazo para o pagamento da empresa, para, consequentemente, realizarem o pagamento dos servidores.

Diante da crise estabelecida pela falta de pagamento dos salários, alguns motoristas já recolheram os carros utilizados no transporte escolar, prejudicando o transporte de diversos alunos de São Luís, principalmente da Zona Rural. Caso a prefeitura não efetue o pagamento pendente, a categoria sinaliza a possibilidade de uma greve geral a partir de amanhã, prejudicando assim mais de 12 mil alunos que dependem do transporte escolar na capital para frequentar a escola.

Além da paralisação, os motoristas prometem uma manifestação na porta da Prefeitura de São Luís para tentar chamar a atenção do prefeito referente ao atraso de salários.

A Folha do Maranhão tentou contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís (SECOM) a fim de obter respostas sobre o atraso de pagamentos e a possibilidade de greve, porém não tivemos retorno.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.