Skip to content

Medidas anunciadas por Eduardo Braide visam melhorias no sistema de transporte de São Luís, mas não prevê o fim da greve

Nesta quarta-feira (26), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), concedeu uma coletiva para tratar da greve dos rodoviários na capital maranhense. A paralisação entrou em seu segundo dia vem trazendo grandes transtornos para a população.

O prefeito reafirmou o posicionamento da Prefeitura de São Luís em relação ao acordo celebrado em fevereiro, no qual o repasse do subsídio para as empresas de transporte estava condicionado à melhoria do transporte público, como o aumento da frota e a volta dos ônibus com ar-condicionado. Braide informou que, diante do não cumprimento desse item pelas empresas, o repasse do subsídio foi suspenso, o que originou a nova greve.

Durante a coletiva, o prefeito anunciou outras medidas que a Prefeitura de São Luís estará tomando para solucionar o impasse. Entre elas, o envio de um projeto de lei à Câmara para revisão do contrato de concessão do transporte público e aumento da validade dos créditos eletrônicos (passagem) de 1 para 5 anos.

O prefeito destacou que o repasse do subsídio estará condicionado à efetiva melhoria do sistema de transporte e que não haverá aumento no valor da passagem, porém não falou sobre o fim da greve, disse apenas que espera que a categoria cumpra a decisão judicial de manter pelo menos 70% da frota em circulação.

No final da manhã de hoje, 26, o Sindicato do Rodoviários do Maranhão participou de uma nova reunião de mediação coletiva na Superintendência Regional do Trabalho visando um acordo na formalização da convenção coletiva do trabalho, porém, até o momento, nada foi divulgado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.