Skip to content

SMTT irá pagar R$ 100 mil por auditoria no sistema de transporte público de São Luís

A prefeitura de São Luís através da Secretaria de Trânsito em Transporte de São Luís (SMTT) acaba de marca a data para realização de um processo licitatório onde pretende contratar uma empresa para realizar de serviços de auditoria técnica no Sistema de Transporte Coletivo Urbano de São Luís.

Segundo o edital, o processo licitatório irá ocorrer no próximo dia 12 de julho e o gasto previsto para realização da contratação da empresa é de R$ 107.500,00.

Ainda de acordo com o edital, a empresa terá que realizar a avaliação e auditoria no sistema tarifário, validação dos dados da bilhetagem eletrônica e auditoria econômica e financeira para avaliação dos custos da oferta de serviço de transporte coletivo urbano do município, controle dos subsídios e plataforma de monitoramento e validação dos dados do Sistema de Transporte Coletivo do Município de São Luís do Maranhão/MA.

Ao contrário do que todos imaginavam, a empresa contratada pela SMTT irá fazer auditoria apenas nos dados do sistema tarifário e bilhetagem eletrônica, e não nas condições dos ônibus que fazem parte do transporte público da capital.

Desde quando assumiu, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) tem sido cobrado por uma fiscalizar mais rigorosa na veículos que fazem parte do sistema de transporte de São Luís, porém tudo não passa de promessas. Diversos veículos caindo aos pedaços e sem as mínimas de condições de rodar são flagrados diariamente nas ruas da capital, colocando a vida de pessoas que preciso do transporte público.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.