Skip to content

Braide exonera secretário de Cultura em meio ao escândalo da contratação de uma creche para fazer o carnaval de São Luís

Após forte repercussão da contratação de uma creche para gerir o carnaval de São Luís, o secretário de Cultura do município, Marcos Duailibe, foi exonerado na noite desta terça-feira. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município.

Ainda de acordo com a edição extra do Diário Oficial, Braide escolheu o Subprefeito do Centro, Maurício Abreu Itapary, para comandar a Secretaria de Cultura de São Luís (SECULT), até a escolha de um novo nome.

O desmonte na SECULT começou ontem, 29, quando Braide exonerou dois servidores. Foram eles: Aulinda Mesquita Lima Ericeira, chefe de gabinete, e o analista jurídico Jean Felipe Nunes Castro Martins. Em entrevista à TV Mirante, a servidora negou ter tomado atitudes isoladas e afirmou que o então secretário Marcos Duailibe e o prefeito Eduardo Braide sabiam da contratação da escola para gerir o carnaval.

Veja a exoneração

Captura-de-Tela-2024-01-30-as-21.14.19 Braide exonera secretário de Cultura em meio ao escândalo da contratação de uma creche para fazer o carnaval de São Luís

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.