Skip to content

Creche subcontratou empresa para gerir o carnaval da Prefeitura de São Luís

O Instituto de Educação Juju e Cacaia “Tu és uma Bênção” subcontratou uma empresa para gerir o carnaval de São Luís, em especial, o “Cidade do Carnaval”, evento carnavalesco realizado pela gestão de Eduardo Braide à frente da Prefeitura de São Luís. É o que aponta uma documentação obtida pelo site Folha do Maranhão.

De acordo com a documentação, o Instituto Juju e Cacaia subcontratou a empresa Coelho Produções, por R$ 253.716,67, para realizar o serviço de direção executiva, planejamento e pós-produção da “Cidade do Carnaval”. O contrato foi assinado no dia 22 de janeiro, mesmo dia em que foi publicado o resultado do Chamamento Público 13/2023 da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT. Apesar disso, já existia estrutura montada e evento de carnaval realizado na Beira-mar.

Segundo apuração da Folha do Maranhão, o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, de cima de um Trio Elétrico, apresentou a estrutura do evento e mostrou os espaços já montados da “Cidade do Carnaval”. O vídeo foi publicado no dia 20, mesmo dia da apresentação da cantora Joelma. Porém, existem fotos que comprovam que no local já existia montagem da estrutura no dia 18, antes mesmo da publicação do edital, que foi no dia 19.

Apesar do Termo de Colaboração ter sido assinado somente no dia 26, os dados mostram que já havia uma empresa realizando a montagem e construção da “Cidade do Carnaval” antes do edital, antes da divulgação do resultado e também antes da assinatura do Termo de Colaboração.

Em uma das cláusulas do contrato entre as duas empresas, o Instituto Juju e Cacaia garante que o pagamento dos valores à Coelho Produções dependeria dos repasses feitos pela SECULT.

A Folha do Maranhão não encontrou nenhum contrato entre a Prefeitura de São Luís e a empresa Coelho Produções. De acordo com dados da Receita Federal, a empresa está em nome de Isabela Cristina Coelho Lago da Costa e foi criada em 2020. A principal atividade econômica da empresa é a prestação de serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas. A empresa está localizada na Rua do Navio, no Centro de São Luís.

Além do Instituto Juju e Cacaia, a Prefeitura de São Luís, por meio de uma adesão de uma ata de registro de preço da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), contratou, por R$ 3.573.575,00, a empresa Núcleo Arquitetura e Eventos Ltda. Segundo o contrato, a empresa irá fornecer os serviços de locação de equipamentos de infraestrutura para eventos, com mobilização, montagem, instalação, operação, desmontagem e desmobilização dos equipamentos, incluindo fornecimento de insumos e mão de obra, em regime de empreitada por preço unitário, para atender aos eventos a serem realizados pela SECUL.

O contrato entre a SECULT e a empresa Núcleo Arquitetura e Eventos Ltda foi assinado no último dia 18 de dezembro do ano passado. Sendo possível que a empresa também esteja fornecendo estrutura para o “Cidade do Carnaval”.

O subcontrato realizado pelo Instituto Juju e Cacaia demostra que a instituição de ensino poderia não ter a capacidade técnica necessária para gerir o carnaval de São Luís. Porém, somente a justiça irá dizer.

Veja o contrato entre o Instituto Juju e Cacaia a empresa Coelho Produções.

Contrato-entre-Juju-e-Cacaia-e-Coelho-Producoes

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.