Skip to content

Braide e Marcos Dualibe sabiam do contrato da creche para realizar o carnaval” diz ex-servidora da Cultura; veja o vídeo

A ex-chefe da gabinete desconhece a existência de uma recomendação da Controladoria Geral do Município para o cancelamento do contrato

Ontem, o Jornal do Maranhão 2ª edição, da TV Mirante, afiliada Rede Globo no Maranhão, entrevistou a ex-chefe de gabinete da Secretaria de Cultura do Município (SECULT), Aulinda Mesquita Lima Ericeira. A ex-servidora do município foi exonerada após repercussão do contrato no valor de R$ 6,9 milhões onde uma creche, no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís, teria ganhado para fazer o carnaval de capital.

Na entrevista, a ex-servidora afirmou que só cumpria ordens e não tinha muita gerência sobre a pasta. “Eu era chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, como chefe de gabinete eu só cumpro ordens e acredito que cumpri as ordens muito bem, pelo menos eu sempre presei para que isso acontecesse,” desabafou a ex-chefe de gabinete, que preferiu não revelar sua identidade.

Segundo Aulinda, o prefeito Eduardo Braide e o então secretário de Cultura, Marcos Duailibe, sabiam da contatação da creche para gerir o carnaval. E afirmou que não seria possível uma chefe de gabinete e um analista jurídico realizar ordens sobre escolhas ou pagamentos.

“É possível se afirmar que uma chefe de gabinete e um analista jurídico podem decidir sobre um real, quanto mais sobre 6 milhões e 900 mil reais,” indaga a ex-chefe de gabinete.

Apesar da SECULT emitir uma nota no domingo, alegando que, no dia 26, sexta-feira, recebeu uma recomendação da controladoria do município para suspender os atos da chamada pública, e assim fez, a ex-servidora desconhece a existência da recomendação.

“Até domingo de manhã, dia 28, eu continuava sem ter qualquer conhecimento de que havia uma recomendação da Controladoria Geral do Município – CGM sobre esse processo, recomendando não pagar. Desconheço essa informação”, disse Aulinda.

Ainda ontem, Braide resolveu exonerar o secretário de Cultura do município, Marcos Duailibe. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município.

Ainda de acordo com a edição extra do Diário Oficial, Braide escolheu o Subprefeito do Centro, Maurício Abreu Itapary, para comandar a Secretaria de Cultura de São Luís (SECULT), até a escolha de um novo nome.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.