Skip to content

Promotor Zanony Passos emite nota e nega acusações de Paulo Victor

Diante das acusações proferidas pelo Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, contra o Promotor de Justiça Zanony Passos Silva Filho, o advogado do promotor, Fabiano de Cristo Cabral Rodrigues Júnior emitiu uma nota a imprensa negando as denúncias, classificando-as como falaciosas e desprovidas de fundamento.

O advogado do Promotor Zanony Passos esclarece que as notícias veiculadas são infundadas, destacando que o Promotor não conduz qualquer investigação contra o Presidente da Câmara ou qualquer outro vereador. Ressalta-se que a área de atuação do Promotor é na 35ª Promotoria da Probidade, onde sua competência se concentra na investigação de Entidades Sociais sob o prisma cível, especialmente em relação à ausência de prestação de contas de recursos recebidos.

O advogado afirma que o Promotor manteve contatos institucionais com o Presidente da Câmara, não versando sobre investigações relacionadas a vereadores ou a Paulo Victor em processos que não estejam sob suas atribuições legais.

Quanto aos prints de conversas divulgados à imprensa, o advogado os classifica como levianos, ressaltando que merecerão uma resposta adequada no tempo devido. Ele argumenta que tais prints estão fragmentados, fora de contexto e têm como objetivo principal não apenas inibir a atuação da Promotoria de Zanony, mas também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

O advogado do Promotor Zanony Passos Silva Filho acusa Paulo Victor Melo de agir de forma oportunista, tentando, sob a iminência de medidas judiciais, inibir a atuação do Ministério Público, especialmente do GAECO, do qual o Promotor não faz parte ou atuou em qualquer procedimento.

Alega-se que o Presidente da Câmara busca, em nome próprio e no âmbito do Poder Judiciário, o trancamento de investigações que envolvem operações com autorização judicial contra si e outros vereadores. O advogado reforça que essas investigações são conduzidas por outras Promotorias e pelo GAECO, não sendo de responsabilidade de Zanony Passos.

Por fim, o comunicado destaca que o Promotor de Justiça Zanony Passos Silva Filho não responde a qualquer processo ou procedimento administrativo ou judicial, enfatizando a inveracidade das afirmações prestadas pelo Presidente da Câmara à imprensa. O advogado assegura que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para esclarecer e retificar as alegações proferidas por Paulo Victor Melo.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.