Skip to content

Wellington do Curso convoca o presidente da EMAP, Gilberto Lins, para explicar a crise no sistema de ferryboat

O deputado estadual Wellington do Curso, do PSC, apresentou na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando a convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, para que explique os recentes acontecimentos, que resultaram em mais uma crise no sistema de ferryboat do Maranhão. A reunião está marcada para a próxima sexta-feira (20), na Sala de Comissões, a partir das 14h.

Ontem, Wellington expôs na tribuna diversos problemas no sistema de ferryboat, em especial na embarcação José Humberto. Após pressão do deputado, Gilberto Lins confirmou a retirada desta embarcação do sistema, onde afirmou que este ferry possivelmente não voltaria a fazer viagens no transporte aquaviário do Maranhão.

O ferry José Humberto começou a operar no dia 28 de junho do ano passado, durante o período pré-eleitoral. Na época, o Ministério Público chegou a barrar o funcionamento da embarcação, apontando diversas falhas em laudos e licenças, devido a condições duvidosas da embarcação. Porém, através de um certificado da Capitania dos Portos, a embarcação começou a operar na travessia São Luís x Cujupe, e desde então é alvo de diversas reclamações dos usuários que utilizam o serviço.

Além dos problemas no sistema de ferryboat, Gilberto Lins deverá ser questionado também, por um aluguel de uma aeronave (helicóptero) no valor de R$ 7,7 milhões feita pela EMAP. A aeronave de luxo, foi contratada para fazer o transporte do presidente do órgão, além de outros funcionários.

WhatsApp-Image-2023-10-18-at-16.53.17-1-1024x1000 Wellington do Curso convoca o presidente da EMAP, Gilberto Lins, para explicar a crise no sistema de ferryboat

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.