Skip to content

Secretário Liviomar Macatrão comemora 6 anos de Feirinha São Luís

A Feirinha São Luís, evento promovido pela Prefeitura de São Luís, completa seis anos com uma programação especial de aniversário e diversas atrações. Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a celebração realizada neste domingo, dia 11.

O evento se tornou uma tradição dominical na cidade, sendo a programação preferida tanto pelos moradores locais quanto pelos turistas que visitam a capital maranhense. Para comemorar esse dado especial, a Semapa preparou uma série de atividades, destacando grandes nomes da música local, especialmente artistas juninos que trazem a tradição do mês de junho para toda a ilha.

A festividade terá início com a apresentação da Charanga do Galo na Praça Benedito Leite, das 9h às 11h, seguida pelo momento do corte do bolo de aniversário. Na mesma praça, a banda Japa e Banda se apresentará das 12h às 14h, e o Boi Upaon Açu acolheu a energia das festas juninas das 14h30 às 15h30.

Feirinha São Luís: patrimônio ludovicense

Criada pela Lei n°6.871, em 23 de dezembro de 2020, a primeira edição da Feirinha São Luís ocorreu em 11 de junho de 2017. Ao longo dos seus seis anos, se consolidou como um espaço de celebração da identidade cultural maranhense, valorizando as tradições e proporcionando um encontro entre gerações diferentes. É um lugar onde os maranhenses se reconhecem e os visitantes se encantam com a diversidade e reconhecimento do estado. A feirinha é um exemplo inspirador de como a cultura pode ser preservada e promovida, agregando valor à comunidade e desejando para o turismo cultural da região.

Hoje, a Feirinha ocupa as praças Benedito Leite e João Lisboa, além das ruas do Sol, da Palma, de Nazaré e do Egito. Essa nova configuração contribuiu para o aumento do número de visitantes. Somente em 2022, foram registrados 10 mil visitantes por edição, com a participação de 210 participantes, alcançando um faturamento mensal de R$ 350.000,00.

“A Feirinha São Luís é um importante espaço de fortalecimento da economia e do turismo”, enfatiza Liviomar Macatrão, secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

Gestão de Liviomar Macatrão é destaque na Semapa

Liviomar Macatrão é bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Maranhão e mestre em Administração Pública pelo IDP (Brasília – DF), e tem se destacado por seu trabalho incansável em promover o desenvolvimento cultural e turístico da cidade.

Macatrão ganhou reconhecimento durante seu mandato como secretário Municipal de Turismo, entre os anos de 2009 a 2012. Durante sua gestão como secretário da pasta de Turismo, São Luís recebeu dois títulos de grande importância cultural: “Capital Brasileira da Cultura”, em 2009, e “Capital Americana da Cultura”, em 2012. Essas conquistas receberam o comprometimento de Macatrão em promover a rica herança cultural do Maranhão e colocar São Luís no cenário nacional e internacional.

 À frente da Semapa, Liviomar tem fortalecido o seu comprometimento em promover a cultura maranhense, valorizando suas tradições e impulsionando o turismo e economia na região.

WhatsApp-Image-2023-06-10-at-20.36.09-1024x576 Secretário Liviomar Macatrão comemora 6 anos de Feirinha São Luís

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.