Skip to content

Diante da inércia da SMTT na greve de ônibus em São Luís, Câmara convoca secretário para esclarecimentos

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou na manha de hoje (16) um requerimento de autoriza do vereador Marquinho (DEM) convocando o secretário de trânsito e transporte de São Luís, Diego Baluz, para prestar esclarecimento diante da greve dos rodoviários que deixou milhares de pessoas sem ônibus em São Luís.

Além do pedido de convocação do secretário, foi exigido ainda que, a gestão de Eduardo Braide apresente a planilha de custo de operação do transporte público de São luís, além de detalhes sobre a fonte de recurso destino ao auxílio emergencial concedido pelo prefeito Eduardo Braide.

Na votação, 18 vereadores foram favoráveis a convocação do secretário e a prestação de informações solicitadas pelo vereador. Com isso, o secretário deverá comparecer a sessão plenária desta quinta-feira (17).

Após a greve de novembro do ano passado, onde São Luís ficou sem ônibus por 12 dias, o prefeito Eduardo Braide trocou o comando da SMTT em uma espécie de resposta para a melhoria transporte público de São Luís, porém, ao que tudo indica, nada adiantou. O novo secretário Diego Baluz, não entendendo muito de trânsito e transporte, estaria apenas recebendo ordens do executivo municipal, deixando a SMTT sem pulso para resolver os problemas da pasta.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.