Skip to content

Governo do estado e Prefeitura de São Luís firmam parceria para retirar pacientes do Hospital da Criança para agilizar a conclusão das obras

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (07), na Vara De Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, uma audiência publica para tratar da conclusão da reforma do Hospital da Criança de São Luís. Segundo a juíza auxiliar, Kariny Rres Bogéa Santos, o governo do estado a prefeitura de São Luís, firmaram um acordo que visa agilizar a conclusão das obras na unidade hospitalar.

De acordo com a juíza, o Judiciário e o Ministério Público têm acompanhado de perto o progresso das obras no Hospital da Criança e estão empenhados em agilizar sua conclusão. Nesse sentido, foi firmada uma parceria entre o município e o estado para que este último assuma os custos de um novo espaço, onde a área de urgência e emergência do hospital possa ser transferida.

Ainda de acordo com Kariny Reis, a transferência para o novo local deve ocorrer imediatamente, visando ganhar tempo para que as obras sejam concluídas o mais breve possível. A ideia é que o estado forneça os recursos necessários, enquanto o município se responsabiliza pela mão de obra e insumos, possibilitando a prestação de um serviço de melhor qualidade do que o atual, considerando o espaço reduzido em que o hospital funciona atualmente.

A juíza destaca que a prefeitura de São Luís é responsável pela execução da obra e que, neste momento, o governo do estado se compromete em auxiliar para que o serviço tenha um andamento mais eficiente, “o objetivo é solucionar esse problema o mais rápido possível, permitindo que a obra seja concluída com brevidade”, disse a magistrada.

Durante a audiência, a prefeitura de São Luís afirmou que até o final do ano deve finalizar as obras na unidade hospitalar, mas não estipulou uma data.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.