Skip to content

STJ e TCE concedem nova autorização para governo explorar os serviços de loteria no Maranhão

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu, por maioria, não reconhecer o pedido de suspensão da concessão do serviço público de Loterias do Estado do Maranhão (LOTEMA) promovido pela Maranhão Parcerias – MAPA, em sessão realizada nesta quarta-feira (19). O processo de credenciamento de empresas pela LOTEMA/MAPA havia sido suspenso em março de 2022, por decisão do ministro Humberto Martins do STJ. Com a decisão, a MAPA poderá seguir com o processo de concessão das loterias no estado.

Além disso, nesta quarta-feira, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão decidiram, por unanimidade, derrubar a Cautelar proferida pelo ex-conselheiro Edmar Cutrim. Com a decisão, a regularidade do processo de credenciamento da LOTEMA foi reconhecida pelo órgão de controle.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, do PSB, comemorou as decisões proferidas pelo STJ e o TCE, onde afirmou que “a medida vai gerar recursos por meio do serviço público de loteria para financiar importantes projetos ao estado. Com isso, o governo do Maranhão será agente regulador do serviço”, disse Brandão.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.