Skip to content

Deputados da base governo tentam reverter nova formação da CCJ na Assembleia

O posicionamento forte por parte dos deputado veio logo após uma reunião com o vice-governador Carlos Brandão que assume o governo em abril

Durante a sessão de hoje (09) na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputados da base do governo usaram a tribuna para questionar o processo de formação das comissões parlamentares da Casa legislativa, em especial a comissão de Constituição e Justiça.

Segundo o líder do governo, deputado Rafael Leitoa (PDT), o trâmite que se deu a criação da CCJ na Assembleia não obedeceu ao regimento interno da Casa. De acordo com o deputado, a comissão foi criada apenas na presença de quatro deputados, que por sinal fazem parte do novo bloco criado entre deputados que farão oposição ao governo na gestão de Brandão. Ao final do seu pronunciamento, Rafael Leitoa afirmou que irá protocolar um requerimento pedindo que a reunião que originou a nova formação da CCJ seja anulada.

Já o deputado Duarte Júnior (PSB) afirmou que as regras da Casa vêm sendo descumpridas apenas para atender interesses pessoais. De acordo com o parlamentar, foi elaborado um documento de sua autoria, mas com 23 assinaturas outros deputados, para viabilizar uma reunião com o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, na tentativa de reverter a nova formação da CCJ.

Por outro lado, o deputado Neto Evangelista afirma que todos os trâmites para criação da CCJ seguiram o regimento interno da Assembleia, não tendo assim nenhum tipo de ilegalidade.

Para o deputado Vinícius Louro, líder do bloco parlamentar democrático, o houve foi perda de tempo por parte dos deputados da base do governo na criação das comissões, e agora, após 5 dias de sessão e uma reunião com Carlos Brandão, os deputados tentam criar atrito na criação da CCJ.

Apesar do bloco parlamentar democrático afirma que será oposição apenas em abril, durante a gestão de Brandão, os embates entre os deputados podem antecipar este cenário.

Veja os pronunciamentos

Rafael Leitoa

Duarte Júnior

Neto Evangelista

Vinícius Louro

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.