Skip to content

Processos judiciais e desqualificação técnica, dificultam nomeação do marido de Elziane Gama no governo Lula

O marido da senadora Eliziane Gama, Inácio Melo, enfrenta dificuldades para ser nomeado para uma função no Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na gestão do governo Lula. Servidores do órgão se manifestaram contra a indicação de Melo, alegando que ele não possui qualificação para a função. Segundo matéria publicada pelo jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, três entidades que representam os empregados do órgão enviaram uma carta ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, manifestando sua preocupação com a desqualificação do indicado para liderar o SGB-CPRM.

O documento enviado ao ministro Rui Costa relaciona processos arquivados ou em trâmite contra Melo Neto, incluindo acusações de crime ambiental, uso de documentos falsos, sonegação de tributos e denúncias de agressão à ex-mulher. Além disso, os servidores apontam a inaptidão técnico-científica de Melo para o cargo pretendido, uma vez que ele é formado em administração e não possui experiência ou conhecimento na área de geociências ou do setor mineral.

Em 2021, Melo teve sua prisão decretada pela Justiça do Maranhão pelo não pagamento de R$ 560 mil de pensão alimentícia do filho de seu primeiro casamento. Ainda assim, segundo fontes, a nomeação de Inácio Melo está em fase final para receber a chancela da Casa Civil.

A senadora Eliziane Gama se manifestou por meio de nota, afirmando que as indicações políticas fazem parte do sistema de nomeação para ocupação de função pública e que Melo possui experiência pública e privada, tendo capacitação adequada para cumprir com a agenda deste governo, se eventualmente for convidado.

Inácio Melo disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão pelo PSDB em 2022, mas não conseguiu se eleger, recebendo pouco mais de 35 mil votos.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.