Skip to content

Entenda a polêmica entre a senadora Eliziane Gama, Lula e a Igreja Assembleia de Deus no Maranhão

Na noite de terça-feira (18), a senadora Eliziane Gama (Cidadania) utilizou suas redes sociais para fazer uma publicação onde confirmava o apoio da Federação PSDB Cidadania ao candidato Lula no segundo turno das eleições. Na publicação, Eliane Gama afirmou que pelo fato de ser presidente da Federação do PSDB Cidadania no Maranhão, encaminhou posicionamento favorável a decisão do grupo político por entender que é o melhor para o Brasil neste momento.

Ainda de acordo com a senadora, os dois partidos são do campo democrático liderado pelo senador eleito Flávio Dino e fizeram campanha no primeiro turno para a presidenciável Simone Tebet (MDB) e para o governador Carlos Brandão (PSB), ambos já declararam apoio a Lula.

Segundo a nota de Eliziane, os dirigentes partidários do PSDB e Cidadania descaram que a decisão é fruto do compromisso assumido por Lula como o fortalecimento da democracia, combate à fome, geração de emprego e renda, proteção do meio ambiente, retomada do crescimento econômico e dos programas sociais como o “Minha Casa Minha Vida”.

Após a declaração de Eliziane Gama de apoiar Lula, a Ceadema – Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Maranhão, emitiu uma nota de repúdio na tarde desta quarta-feira (19) contra a atitude da parlamentar.

Segundo a Ceadema, Eliziane Gama, desde o início de seu mandato de Senadora, tem dado sinais claros, através de seus discursos e posicionamentos, da falta de compromisso com a Associação, inclusive com os termos assinado pela Senadora, quando da homologação de sua pré-candidatura ao Senado Federal pela CEADEMA, termos que destacamos entre outras coisas, se posicionar contra a doutrinação de política de esquerda.

Ainda de acordo com a entidade, é público e notório que a grande maioria dos posicionamentos da Senadora caminha na direção contrária ao que a CEADEMA defende e acredita, como a preservação dos bons costumes, da família tradicional, do combate à corrupção e o apoio ao Governo que defende os princípios e pautas conservadoras.

Ao fim, o Conselho Político da Ceadema repudiou a declaração de apoio ao candidato Lula, feito pela Senadora Eliziane.

Ainda na noite desta quarta-feira, Elziane Gama voltou a utilizar suas redes sociais para divulgar a carta compromisso de Lula com os evangélicos. O seu marido, Inácio Melo também manifestou defesa a senadora em suas redes sociais.

DECLARAÇÃO DE APOIO ELIZIANE GAMA A LULA

NOTA DE REPÚDIO DA CEADEMA CONTRA O APOIO DE ELZIANE GAMA A LULA

NOTA-DE-REPÚDIO-—-CONSELHO-POLÍTICO

Veja a carta compromisso de Lula com os evangélicos divulga por Eliziane Gama. Clique aqui

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.