Skip to content

Deputados pedem detector de metal e revista em mochilas de alunos em escolas no Maranhão

Deputados estaduais do Maranhão pedem mais segurança nas escolas do estado após o recente ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas. Os deputados sugeriram medidas rigorosas de segurança, como a instalação de detectores de metal em portas e a inspeção de mochilas de alunos.

O deputado Neto Evangelista, do partido União Brasil, apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Maranhão para tornar obrigatório o uso de detectores de metal em escolas públicas e privadas. O deputado Yglésio também apresentou um projeto de lei semelhante, que exige a inspeção de mochilas ou a instalação de detectores de metal como medida preventiva à violência escolar.

O projeto de lei prevê que a inspeção de mochilas ou a instalação de detectores de metal devem ser realizadas por profissionais capacitados para garantir a segurança dos alunos, professores e demais funcionários das escolas.

A deputada Fabiana Vilar também apresentou uma indicação ao Governo do Estado solicitando a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública de ensino do Maranhão. A indicação apresentada, estava em anexo um anteprojeto de lei que obriga a instalação desses equipamentos nas escolas públicas, justificando sua proteção em face dos episódios recentes de violência com armas letais em unidades de ensino do país.

Os deputados destacam que a violência nas escolas é uma preocupação crescente para as famílias, professores e todos os envolvidos na educação do Brasil, especialmente no Maranhão.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.