Skip to content

Desperdício na entrega de peixes no Maranhão causa revolta nas redes sociais; veja o vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais vem causando revolta entre os moradores de Anapurus, no Maranhão. Nas imagens, é possível ver funcionários da prefeitura e de uma empresa terceirizada jogando peixes para a população, que disputa os alimentos no empurrão.

A cena de desperdício aconteceu durante a entrega de peixes para a população, uma tradição dos municípios maranhenses na Semana Santa. Enquanto os funcionários jogavam os peixes para a multidão, um locutor animava a população com a fala: “Tá chovendo peixe”.

A atitude dos responsáveis pela entrega de alimentos em Anapurus foi comparada à política do “pão e circo” da Roma Antiga, onde as autoridades ofereciam alimentos e espetáculos para entreter a população e desviar a atenção dos problemas sociais.

A população ficou indignada com o desperdício de alimentos, especialmente em um momento de crise econômica e fome que assola o país. As imagens geraram críticas nas redes sociais, com muitas pessoas questionando a falta de organização e responsabilidade na distribuição dos peixes.

A Prefeitura de Anapurus ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. A entrega de alimentos é uma iniciativa importante, mas precisa ser realizada com responsabilidade e respeito à população.

Veja o vídeo:

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.