Skip to content

CORREÇÃO: MP investiga suposto crime de peculato envolvendo a prefeita de Altamira do Maranhão, Ileida Cutrim

O Promotor de Justiça Titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Vitorino Freire, Fábio Murilo da Silva Portela, instaurou um inquérito civil para apurar um suposto crime de peculato envolvendo a prefeita de Altamira, Ileilda Morais da Silva Cutrim. A investigação visa apurar, o pagamento irregular de salário a um servidor público na cidade.

De acordo com informações contidas nos autos da Notícia de Fato (000296-509/2022) da 1ª PJVIF, o servidor em questão, identificado como Fabiano Lopes de Oliveira, ocupante do cargo de Supervisor na prefeitura de Altamira do Maranhão seria supostamente caseiro da prefeita Ileida Cutrim, e não receberia integralmente o seu salário, o que levantou suspeitas de irregularidades na gestão do dinheiro público.

Diante da situação, o Ministério Público, considerando as atribuições que lhe confere a Constituição Federal e a Lei Orgânica Nacional do Ministério Público, decidiu instaurar o inquérito civil para apurar os fatos. Como diligências iniciais, foram determinadas medidas como a notificação do servidor em questão, a solicitação de relatórios do Tribunal de Contas do Estado – TCE, além da afixação e registro da portaria no saguão da Promotoria de Justiça.

O objetivo da investigação é apurar se houve irregularidade no pagamento do salário do servidor e se houve desvio de recursos públicos na prefeitura. Segundo o MP, o inquérito civil terá duração de um ano.

ERRAMOS

Anteriormente, a Folha do Maranhão tinha publicado que investigação do Ministério Público do Maranhão envolvia a prefeita do município de Vitorino Freire, Luanna Rezende, o que não procede. Como citamos acima, a investigação visa apurar o suposto crime de peculato na gestão da prefeita Ileida Cutrim, de Altamira do Maranhão.

Pelo erro pedimos desculpa a prefeita Luanna Rezende a aos nossos leitores.

Link removido: https://folhadomaranhao.com/2023/04/mp-do-maranhao-investiga-suposto-crime-de-peculato-envolvendo-a-prefeita-de-vitorino-freire-luanna-rezende-irma-do-ministro-juscelino-filho/

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.