Skip to content

Solange Almeida solicita a criação do Shopping da Criança e a retomada da reforma do estádio “Binezão” em Santa Inês

A deputada estadual, Solange Almeida, do PL, iniciou o seu mandato na Assembleia Legislativa solicitando ao governo do estado, melhorias para o município de Santa Inês. Conforme indicações apresentadas, Solange Almeida solicitou ao governo, a criação do Shopping da Criança e a retomada da obra de reforma do estádio “Binezão”.

De acordo com a deputada, Santa Inês precisa de um espaço voltado para o público infantil, reunindo atrações recreativas e assistência à saúde com várias especialidades. Entre elas: assistente social, médico pediatra, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, neuropsicólogo, psicólogo, educação física, psicopedagogo e terapeuta ocupacional.

Assim como São Luís, o Shopping da Criança em Santa Inês seria utilizado com espaço de lazer, com ambiente lúdico com jogos, brinquedos, piscina de bolinhas e cinema, modificam vidas e a história de muitas famílias do município.

Na área do esporte, Solange Almeida pediu a retomada da obra do governo do estado que pretende reformar o estádio “Binezão”.

Segunda a deputada, o estádio “Binezão” “ao longo de sua existência já proporcionou imensuráveis momentos de muitas alegrias à população santa-inesense, especialmente na década de 2000, com a participação histórica no futebol maranhense, de uma equipe local, chegando a ser finalista da competição no ano de 2003, e por duas vezes consecutivas foi indicada pela Federação Maranhense para participar do maior evento esportivo de futebol da América Latina, a Copa São Paulo de futebol sub-20, o que alavancou uma esperança na vida de muitos jovens que sonham com o fantástico mundo do futebol profissional”.

“A retomada da obra em questão, nada mais é que investimento em cidadania, haja vista que o esporte forma crianças, jovens e adultos verdadeiros cidadãos”, concluiu a deputada.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.