Skip to content

Dois ônibus registram princípio de incêndio em São Luís em menos de 12 horas

Dois ônibus que fazem parte do Transporte Público de São Luís registraram princípio de incêndio em menos de 12 horas. O primeiro caso foi registrando no Terminal de Integração da Praia Grande e o segundo no bairro da Cidade Operária.

No primeiro caso, um ônibus que faz linha Santa Clara/João Paulo, chegou ao Terminal da Praia tomado por fumaça. Assustados, passageiros tiveram que descer do veículo as pressas e com celulares começaram a registrar o evento. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (16).

Já na tarde desta sexta-feira (17), um ônibus que faz a linha Residencial Tiradentes/Terminal do São Cristovão, também registrou um princípio de incêndio quando trafegava no bairro da Cidade Operária. O fogo foi controlado pelo motorista, e os poucos passageiros que estavam no veículo conseguiram sair sem ferimentos.

Além dos princípios de incêndio, outros três ônibus apresentaram problemas e ficaram no “prego” pelas avenidas da capital.  O primeiro caso foi registrando na Praça Maria Aragão, o segundo no bairro Outeiro da Cruz e o terceiro no bairro do Anil.

Recentemente, os rodoviários ameaçaram entrar em greve por falta de pagamento e o não cumprimento de acordos realizados juntos aos empresários. Na oportunidade, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do Podemos, decidiu aumentar a tarifa do transporte público da capital. Com isso, a tarifa de ônibus que era R$ 3,90 passou a ser de R$ 4,20, um aumento de 30 centavos.

Após o aumento, Eduardo Braide recebeu diversas críticas de políticos e da população, devido as condições precárias do transporte público da capital. Além disso, o prefeito foi desmentido pelo presidente do sindicato dos rodoviários, Marcelo Brito, que afirmou que a greve não acabou, foi apenas suspensa para negociações junto ao Ministério Público do Trabalho e os empresários.

Enquanto segue o impasse, os ônibus que circulam em São Luís mostram que a tarifa do transporte não merecia nenhum tipo de reajuste, e sim, uma redução.

Vejam as imagens da situação do ônibus que faz a linha Residencial Tiradentes/Terminal do São Cristovão.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.