Skip to content

Em 24 horas, prefeitura de São Luís bate recorde e atinge 77% das doses aplicadas no Maranhão

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), utilizou suas redes sociais para anunciar o recorde de aplicação de vacinas em São Luís. Segundo ele, durante todo o dia ontem, 8, foram 17.355 doses aplicadas na capital.

“Hoje vacinamos 17.355 pessoas em todos os nossos 9 pontos. E tem sido assim todo dia em São Luís. Com a vacinação em massa já já todo mundo vai estar vacinado!”

Segundo levantamento da Folha do Maranhão em dados do Ministério da Saúde, através do Painel de Insumos e Distribuição e Aplicação de Vacinas contra o Covid-19. No Maranhão, foram aplicadas 22.529 doses durante esta terça-feira. Com isso, a prefeitura de São Luís aplicou aproximadamente 77% das doses aplicadas em todo o estado.

No domingo, a prefeitura de São Luís já tinha registrado um número parecido de aplicação dos imunizantes. Ao todo, foram 16 mil pessoas que receberam uma das doses das vacinas contra o Covid-19.

Com a chegada das vacinas da Jansssen, o processo de vacinação em São Luís deve acelerar ainda mais. Uma vez que os imunizantes terão aplicação somente nas capitais devido ao prazo de validade das vacinas.

São Luís receberam um número aproximado de 100 mil vacinas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *