Skip to content

Omissão de pagamento do show de Pablo em Vargem Grande teria motivado o cancelamento do carnaval

Um dos principais motivos que levou o Ministério Público do Maranhão a recomendar o cancelamento do Carnaval 2023 em Vargem Grande, teria sido a omissão de um pagamento do show cantor Pablo, que se apresentou no último dia 21 de dezembro na confraternização dos professores do município.

Segundo o prefeito Carlinhos Barros, do PCdoB, o show que custou o valor de R$ 180.599,97, teria sido pago por uma produtora de eventos. A produtora, pertence ao empresário Léo Felipe, que por diversas vezes realizou o carnaval e outros eventos no município de Vargem Grande.

Diante da situação, o promotor de justiça, André Charles Alcântara Martins Oliveira, solicitou informações da prefeitura sobre a realização do evento, questionando sobre o uso de verba pública para o pagamento do artista e a realização do show.

Em resposta, a prefeitura de Vargem Grande, através Chefe de Gabinete do prefeito, Benedito de Jesus Coelho Nunes, afirmou que não teve o uso de dinheiro público no evento de confraternização dos professores, porém não informou quem pagará o artista e de onde saiu o dinheiro para realização do evento.

Agora, através de um levantamento exclusivo realizado pela Folha do Maranhão, o extrato do contrato mostra que, o valor de R$ 180.599,97 foi desembolsado pela Secretaria Municipal de Cultura de Vargem Grande para empresa L. F. Produções Eireli-ME, que por sua vez teria pago o cachê do cantor Pablo.

Após a recomendação do cancelamento do carnaval, o prefeito Carlinhos Barros foi para TV tentar achar um culpado para situação. Acuado, acusou vereadores de oposição e até jornalistas de terem motivado o cancelamento evento município, mas não explicou o motivo que teria escondido o pagamento do show do cantor Pablo aos professores.

O fato, é que o Ministério Público abriu uma investigação para apurar esse pagamento, e nos próximos dias deverá dar uma resposta a população vargemgrandense e do estado em geral.

Veja o extrato do contrato

vargem-grande-1024x293 Omissão de pagamento do show de Pablo em Vargem Grande teria motivado o cancelamento do carnaval

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.