Skip to content

Quem estará pagando o show de Pablo na confraternização dos professores em Vargem Grande?

Conforme revelou a Folha do Maranhão, a prefeitura de Vargem Grande, na gestão do prefeito Carlinhos Barros, do PCdoB, pretende gastar até R$ 180 mil pela apresentação do cantor Pablo durante confraternização dos servidores municipais, em especial, dos professores.

Após a publicação da matéria, a Folha do Maranhão teve acesso a documentos exclusivos, no qual, a prefeitura de Vargem Grande nega o uso dinheiro público no evento.

Segundo oficio do Ministério Público do Maranhão, o promotor de justiça, André Charles Alcântara Martins Oliveira, solicitou informações da prefeitura sobre a realização do evento, questionando sobre o uso de verba pública para o pagamento do artista e a realização do show, onde deu o prazo de 2 dias para que a prefeitura pudesse se manifestar.

Em resposta, a prefeitura de Vargem Grande, através Chefe de Gabinete do prefeito, Benedito de Jesus Coelho Nunes, afirmou que não haverá o uso de dinheiro público no evento de confraternização dos professores, porém não informou quem pagará o artista e de onde saiu o dinheiro para realização do evento.

Levantamento da Folha do Maranhão mostra que, no Portal de Transparência da prefeitura, não costa nenhum tipo de licitação ou contrato que prevê o gasto com o pagamento de cachê para o artista ou realização do evento, porém no Diário Oficial do município foi encontrado o possível valor gasto com o evento.

Conforme trecho da matéria anterior, o contrato se deu através da empresa L. F. Produções Eireli-ME, que tem como sócio oculto o empresário e radialista, Léo Felipe. Ainda de acordo com o contrato, a empresa terá que realizar os serviços de organização e execução de eventos para conferência de fechamento de ano dos servidores públicos municipais. Apesar do objeto do contrato ser genérico e não especificar que serão beneficiados, essa conferência seria a confraternização dos servidores da SEMED do município.

Uma vez negada pela gestão de Carlinhos Barros o uso do dinheiro público no evento, a prefeitura deveria manifestar quem está bancando o evento e o cachê do cantor Pablo para a confraternização dos professores.

Veja os documentos citados na matéria,

Vargem-Grande Quem estará pagando o show de Pablo na confraternização dos professores em Vargem Grande?

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.