Skip to content

Eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa movimenta os bastidores políticos no Maranhão

A eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão tem movimentado os bastidores políticos no estado. Apesar da escolha acontecer somente em 1 de fevereiro, o cenário político para o parlamento estadual pode ser definido ainda este ano, e quem sabe, nesta semana.

Depois de encerrada as especulações em prol das candidaturas dos deputados, Rafael Leitoa do PSB, Arnaldo Melo do PP e Antônio Pereira do PSB, restou apenas dois nomes para a disputa. De um lado, o deputado Othelino Neto, do PCdoB, que busca a recondução à presidência da Casa. De outro, a deputada mais votada nestas eleições, Iracema Vale, do PSB. Ambos tentam articulações nos bastidores ganhar a disputa.

O deputado Othelino Neto, em recente entrevista, declarou possuir apoio de 25 deputados para sua candidatura e espera contar com consenso entre os deputados e o governo em prol de seu nome para presidir a Assembleia. Othelino afirmou ainda que participou de uma reunião com o seu grupo, onde foi assinado um manifesto de apoio dos deputados para sua candidatura, onde, possivelmente, mais três deputados poderiam o apoia-lo.

Othelino conta com o apoio do ex-governador do Maranhão e senador eleito, que será ministro da justiça, Flávio Dino (PSB).

Já a deputado Iracema Vale, apresentou seu nome na disputa no final de semana passado, porém já existia articulações internas em prol de viabilizar sua candidatura. Iracema conta com o apoio do governo, um fator decisivo para se consagrar vencedora na disputa, afinal a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa é de extremo interesso do governo.

Depois da consagração dos dois nomes para a disputa, deputados começaram a manifestar seus votos publicamente, através das redes sociais. Porém, após o governador Carlos Brandão aparecer recebendo os deputados no Palácios dos Leões o cenário pode começar a mudar.

Abaixo, a relação dos deputados estaduais que declararam ou insinuaram seus votos através de redes sociais.

Apoios de Othelino

1- Dr. Yglésio (PSB)
2- Rildo Amaral (Progressistas)
3- Wellington do Curso (PSC)
4- Osmar Filho (PDT)
5- Solange Almeida (PL)
6- Fabiana Vilar (PL)
7- Rodrigo Lago (PCdoB)
8- Ricardo Rios (PCdoB)
9- Leandro Bello (Podemos)
10- Júlio Mendonça (PCdoB)
11- Mical Damasceno (PSD)
12- Aluizio Santos (PL)
13- Janaina Ramos (Republicanos)
14- Claudia Coutinho (PDT)

Apoios de Iracema

1- Rafael Leitoa (PSB)
2- Antônio Pereira (PSB)
3- Abigail (PL)
4- Florêncio Neto (PSB)
5- Dra Vivianne (PDT)
6- Claudio Cunha (PL)
7- Ana do Gás
8- Guilherme Paz (Patriotas)
9- Juscelino Marreca (Patriotas)
10- Edna Silva (Patriotas)
11- Arnaldo Medo (PP)
12- Hemeterio Weba (PP)
13- Júnior França (PP)

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.