Skip to content

Assembleia Legislativa aprova alteração no Regimento Interno para antecipar eleição da Mesa Diretora

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em sessão ordinária nesta quinta-feira (25), o Projeto de Resolução Legislativa de número 34/23. A medida altera o artigo 7º do Regimento Interno da Casa e autoriza a antecipação da eleição para a Mesa Diretora, referente ao biênio 2025/2026, a partir do dia 20 do próximo mês.

De acordo com a nova redação do Regimento Interno, “a partir do dia 20 de junho do primeiro ano da Legislatura, realizar-se-á Sessão Preparatória para eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, que tomará posse no dia 1º de fevereiro do terceiro ano da Legislatura, em data e horário a serem definidos por Ato da Presidência, com antecedência de 48 horas da realização do pleito, obedecidos os dispostos no art. 8º e seus incisos do Regimento Interno”.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 33 deputados e deputadas presentes na sessão, refletindo um consenso dentro da Assembleia Legislativa.

Segundo informações obtidas pela Folha do Maranhão, Iracema Vale (PSB), atual presidente da Assembleia, já possui 32 assinaturas de deputados que querem a sua permanência no Poder Legislativo. Agora, as atenções estariam voltadas para os demais cargos da Mesa, pois ainda não há definição se permanecerão os mesmos.  

Captura-de-Tela-2023-05-23-as-10.17.42-899x1024 Assembleia Legislativa aprova alteração no Regimento Interno para antecipar eleição da Mesa Diretora

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.