Skip to content

No Maranhão, placas de veículos terão aumento de 200%, denuncia deputado

Durante seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (09), o deputado estadual utilizou a tribuna para denunciar o aumento do preço de placas promovido pelo governo Flávio Dino e pelo diretor Francisco Nagib no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão – DETRAN/MA. De acordo com o parlamentar, a direção do órgão editou as portarias 618/2021 e 911/2021 que cria elementos já existentes nas placas e nos sistemas para justificar o aumento dos preços das placas de carros e motos que pode chegar a 200%.

Ainda em seu pronunciamento, Wellington lamentou que o DETRAN/MA esteja sendo usado pelo governo e pela direção para fins eleitoreiros e questionou o aumento no valor das placas que irá atingir o trabalhador maranhense.

“Como se não bastasse todas as ilegalidades que estão acontecendo no DETRAN/MA, agora, o governo Flávio Dino e a diretor Francisco Nagib, estão aumentando em quase 200% o valor das placas de carros e motos. De acordo com as portarias 618 e 911 de 2021, a direção do DETRAN cria elementos fictícios para justificar esse aumento que será sentido diretamente pelo trabalhador maranhense que precisa emplacar seu veículo. Esse é o governo Flávio Dino que utiliza os órgãos públicos para fins eleitoreiros e tem ganância de arrecadar. Mais uma vez, o governo Flávio Dino e o diretor do DETRAN estão imponto um aumento absurdo para a população. Por isso, iremos solicitar esclarecimentos do DETRAN para que justifique os reais motivos que levaram a esse aumento e, também, vamos acionar o Ministério Público para que tome as devidas providências diante de mais essa ilegalidade”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.