Skip to content

Wellington do Curso foi o único deputado a votar contra o aumento de impostos no Maranhão

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso votou contra o Projeto de Lei n°486/2022, de autoria do Poder Executivo, que reajusta a alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Maranhão. De acordo com o texto, a alíquota atual que é de 18% sobe para 20% em todo o Estado, o que causará impactos significativos no preço dos combustíveis, por exemplo.

Ao abordar e justificar o voto contrário, Wellington explanou não ser viável um reajuste de impostos na atual conjuntura enfrentada pelos maranhenses.

“Como deputado estadual, sempre votei contra o aumento de impostos. Não há motivos para que a alíquota do ICMS suba para 20%, causando um impacto significativo na vida dos maranhenses. Por isso, o meu voto é contra o PL e é contra o aumento de impostos no Maranhão. A população já é penalizada, diariamente, com a crise financeira. Votar a favor de uma medida como essa seria penalizar mais ainda os nossos trabalhadores”, disse Wellington do Curso.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.