Skip to content

Deputado Wellington tenta barrar aumento de 284% na taxa de vistoria dos veículos no Detran/MA

Nesta quarta-feira (20), o deputado estadual Wellington do Curso encaminhou indicação ao Governo do Estado na tentativa de impedir o aumento de 284% na taxa de vistoria por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA). O objetivo da proposição é revogar a Portaria nº 532 de 05 de junho de 2023.

Ao encaminhar indicação, o deputado Wellington exemplificou que a taxa, atualmente de R$30,00 (trinta reais) passará a custar R$ 115,00 (cento e quinze reais), o que impactará negativamente a vida das pessoas.

“Aumento da taxa de vistoria veicular. Essa é a tentativa da Portaria nº 532/2023, que reajusta em 284% a taxa de vistoria pelo Detran no Maranhão. Para combater essa realidade, encaminhei indicação ao Governo do Estado a fim de impedir esse reajuste. Em 2019, também me posicionei contrário à essa ideia. É uma medida que prejudica a população. Por isso, estamos na luta para impedir que isso penalize os maranhenses”, disse o deputado Wellington.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.