Skip to content

Deputado Wellington do Curso denuncia abandono de escola em Afonso Cunha; veja o vídeo

O deputado estadual Wellington do Curso, por meio do projeto “De Olho nas Escolas”, visitou o município de Afonso Cunha e constatou a situação de abandono da Escola Municipal Ateneu Duque Bacelar. Durante a visita, o parlamentar se deparou com uma cena alarmante: água acumulada no pátio da instituição, onde até peixes foram encontrados nadando.

Incomoado com a falta de cuidado com a escola e preocupado com a qualidade da educação oferecida aos alunos, o deputado Wellington acionou a Promotoria de Justiça com atribuição na cidade e enviou um ofício à Prefeitura de Afonso Cunha, exigindo explicações e a tomada de providências imediatas.

“É vergonhoso, mas tem até peixe nadando no pátio da escola em virtude da água acumulada. Essa é a triste realidade da Escola Municipal Ateneu Duque Bacelar em Afonso Cunha. Recebi relatos de alunos e professores e constatei o desrespeito com a educação. Por isso, acionei a Promotoria de Justiça com atribuição e solicitei à Prefeitura que explique e tome providências para resolver esse absurdo. Educação não é brincadeira! Ela exige seriedade e comprometimento. Por isso, continuo fiscalizando e à disposição de todos”, declarou o deputado Wellington.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.