Skip to content

Natural de Pedreiras no MA, ex-policial militar assume a Casa Civil no governo de Roraima

Ex-Policial Militar, o deputado estadual Francisco dos Santos Sampaio foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo, com 4.678 votos. É casado, nascido em Pedreiras, no Maranhão, formado em Ciências Contábeis. Em 2018, foi escolhido como relator do Orçamento em meio à crise econômica instalada em Roraima.

Como deputado pelo PCdoB, de 2015 a 2018, compôs as comissões de: Administração, Serviços Públicos e Previdência; de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário; de Defesa dos Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa; de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle; e de Políticas Indigenistas.

O deputado confirmou essa semana que aceitou o convite do governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL). Soldado Sampaio afirmou que pensou muito antes de tomar a decisão de aceitar o cargo.

“Mas ao aceitar, venho como um Soldado que sempre fui para dar minha parcela de contribuição para que juntos possamos vencer os desafios que a sociedade roraimense hoje enfrenta”.

Ele afirmou que desde o início da pandemia tem defendido a unidade da classe política e das autoridades para construir um plano emergencial para Roraima.

Com informações Zukka

Um comentário

  1. Ana Amélia Figueiredo Santos Ana Amélia Figueiredo Santos

    Eu não sei como vão abrir tudo com essa calamidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *