Skip to content

Em novo decreto, Flávio Dino prorroga isolamento social e fechamento do comércio até dia 12 de abril

O governador Flávio Dino (PCdoB), editou um novo decreto onde estende o prazo do isolamento social e o fechamento do comércio, o anuncio se deu após o estado aumentar o número de pessoas infectadas por convid-19, e registrar a sua primeira morte.

Entidades empresariais pediram a reabertura do comercio para o dia 5 de abril, mas em novo decreto, Dino prevê o fechamento do comercio continue até o dia 12 de abril. O governador também prorrogou o prazo de volta as aulas para o dia 26 de abril

Nos últimos dias, após falas do Presidente Bolsonaro, se levantou uma polêmica em todo país, questionamentos sobre o isolamento social e a reabertura do comercio. Para o Presidente decisões como essa, tendem a quebrar o Brasil.

Empresário maranhenses esperam uma flexibilização deste decreto, uma política uma política voltada à classe empresarial, desconto de juros e taxas em impostos estaduais, além de política financeira para socorrer o setor; por outro lado, trabalhadores informais e autônomos, reclamam da falta de dinheiro para sobreviver

Flávio Dino afirmou que o estado tem 88 casos confirmados, cerca de 95% desses casos em São Luís, além de 82 municípios com suspeito do vírus, o governador alertou sobre o aumento de 100% nos casos em menos de uma semana.

Veja o Decreto de prorrogação clicando aqui

17 Comentários

  1. José Marcondes Bezerra da Silva José Marcondes Bezerra da Silva

    Estamos em uma encruzilhada: Se correr o vírus pega se ficar parado em casa a fome nos consomem.
    Acho que a narrativa dos governadores para ficarmos em casa é pra nos matar de qualquer maneira. Vejamos se estivéssemos trabalhando com certeza iríamos contrair o vírus e nosso sistema imunológico nos defenderia, pois estávamos alimentados e mais resistentes. Agora ficando em quarentena sem alimentação vamos estar mais fracos e vamos contrair o vírus de qualquer maneira, só que estaremos enfraquecidos com imunidade baixa, vai morrer muito mais pobres. E é exatamente isso que os comunistas e esquedopatas querem.

    • Tu só pode ser eleitor do Bolsonaro, mais só tenho algo pra te dizer; a economia e a crise se recupera e da morte até hoje não vi ninguém se recuperar…kkkk

    • Eti Eti

      Países como Estados Unidos, Eapanha, Italia, tomaram as mesmas medidas de isolamento, será se foi Flávio Dino que tomou essa descisão lá tamném? Foi a resistência desses governantes de ñ se anteciparem no isolamento social que está levando milhares de pessoas ao óbito. Agora estão querendo q as pessoas fiquem em casa a qq custo. Contrair a doença na ilusão de fortalecimentedo do organismo e criar imunidade, nada mais é do que uma roleta russa, pois ñ se sabe se será o próximo da vez, pq se de fato todos criassem imunidade, ñ estaria morrendo tanta gente, cm está ocorrendo em outros países. Tenho certeza q todos sabemos q iremos morrer um dia, mais ninguém quer morrer agora. 👏👏👏 aplausos para Flávio Dino, tomou a descisão correta para este momento, se for pra salvar vidas, tem todo meu respeito, meu apoio e minha gratidão. Fiquemos isolados para proteger nossa vidas de de nossos entes queridos. Acredito que a ajuda virá, pra quem precisa. Obrigada Governador Flávio Dino, siga pensando na coletividade e no BEM MAIOR que é a VIDA. Econômia, mais cedo ou mais tarde se recupera, mais uma vida ceifada não. Viva nosso governador 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  2. Jose Maria da Costa Jose Maria da Costa

    Esses governadores do nordestes não têm formação comercial e nem industrial, só politicagem barata por disputa de poder pelo poder e quem paga a conta é o povo. Tb não sabem escolher por falta de educação. Estar ficando muito difícil para quem pode salvar o País de uma Guerra sem arma. Digamos, que se todos se unissem, deixando a politicagem de lado, seria bem mais fácil para resolver os problemas que não são poucos.

    • Heliton Araujo Costa Heliton Araujo Costa

      Se vc acha que no nordeste não tem ninguém eficiente pro cargo, então vem vc pra car, pra substituir um dos governadores do nordeste, já que vc tem o quinto sentido, resolve o problema em dois palitos.

  3. Jo Campos Jo Campos

    Está corretissimá a decisão do governador uma vez que estamos em uma semana delicada, segundo os especialistas em saúde, estão alertando que há um grande risco de aumento de disseminação do covid 19.
    Vamos evitar que esse vírus se alastra em nosso estado.

    • Joaquim Silva Joaquim Silva

      Teu cu. Tu é uma idiota, o país já está um caos pois a economia está lascando com tudo e todos…

  4. Rosângela Rosângela

    Se esse Flávio Dino falasse a verdade, tudo bem, mais eles aumentaram as estatística para que o comércio permaneça fechado, ele joga sujo, ele não está nem um pouco preocupado com a população mais sim com os seus próprios interesses, não só a ele mais como a maioria dos políticos desse País, pessoas sem escrúpulo como ele, só Deus pra nos livrar das mãos desse aproveitador.

  5. Maria Soraia Araújo Maria Soraia Araújo

    Parabéns,Dr Flávio Dino pelo o importante trabalho por priorizar a saúde do povo. Há de passar essa crise!

    • João Luis Leite De Castro João Luis Leite De Castro

      Quero que os adversários de flavio dino apresentem o que tinha de bom do goveno anterior serar se era os 72 hospitais prometido por rosegana nenhum funcionou ate então

  6. Fala Sério Fala Sério

    Notícia tendenciosa, houve flexibilização, a produção informação deve ser acompanhada de responsabilidade, ainda mais no momento em que estamos! Tenham respeito com a sociedade maranhense!

  7. Eliete dos Santos Lima Eliete dos Santos Lima

    Não entendo a discriminação contra os nordestinos. A situação que estamos passando não é a nível de região e sim mundial. Se o país mais rico do mundo está passando o maior sufoco com o sistema de saúde abarrotado de pessoas infectadas imagine nós.
    Mesmo com o risco de recessão, o isolamento é a melhor forma de evitarmos um colapso em nosso país. Com fé e com garra vamos recuperar voltar a crescer mais.

  8. Bernardo Leal Medeiros Bernardo Leal Medeiros

    Parabéns Governador, pelas suas decisões, pensando sempre na saúde de nós, maranhenses.

    • JOSE ARIMATEA MATIAS DE SOUSA JOSE ARIMATEA MATIAS DE SOUSA

      Governador incompetente! Se tivesse preocupado com a população estaria investindo nos hospitais regionais e nos municipais com novos leitos de UTI, respiradores pra quando o problema chegar realmente poder atender os doentes com dignidade.

  9. Antônio Antônio

    Governador hipócrita

  10. DIEGO VASCONCELOS GARRETO DIEGO VASCONCELOS GARRETO

    O decreto abre uma parte do comércio: oficinas, lojas de material de construção, óticas, lojas para “receberem a prestação do carnê”. Façam a chamada da matéria dizendo “agora o comunista quer abrir o comércio? O Bolsonaro não estava errado?”
    Sejam inteligentes!

  11. João Luis Leite De Castro João Luis Leite De Castro

    Agora ja tem mais hospital pronto os governadores todos melhoraram suas estruras por tanto eles estavam certos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *