Skip to content

Flávio Dino é alvo de fake news em suposto fechamento de posto da PRF no MA

Após o episódio envolvendo a deputada estadual Daniella (DEM), onde um carro que estaria em nome de sua mãe ter sido apreendido com mais de meio milhão de reais não declarados em um posto na Polícia Rodoviária Federal do Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB) virou vítima de fake news nas redes sociais.

Segundo a falsa notícia, Flávio Dino, revoltado com a apreensão do dinheiro de uma deputada do seu grupo político, teria mandando fechar o posto da PRF onde aconteceu o episódio.

Nas redes sociais, o governador rebateu rapidamente a informação. Segundo Dino, enquanto ele trabalha, bandidos espalham que ele teria mandando fechar um posto da PRF no Maranhão, mas para isso ele teria que mandar no Ministério da Justiça e também no governo federal.

Ainda de acordo Flávio Dino, isso é “amostra do nível de banditismo que vamos enfrentar na eleição de 2022”.

Hoje, o Portal Lupa, especializado em checar informações, confirmou que a informação, amplamente divulgar nas redes sociais, não passar de uma falsa notícia, pois o governador não teria ingerência sobre o órgão.

O caso envolvendo a deputada aconteceu no último dia 19, mas até hoje, 28, a mensagem com a falsa notícia tentando denigrir a imagem do governo do Maranhão, é amplamente divulgada nas redes sociais.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.