Skip to content

Flávio Dino vira alvo de investigação por suposta propaganda eleitoral antecipada na distribuição de brindes

O Ministério Público Federal através da Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão abriu procedimento preparatório eleitoral contra o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) por suposta propaganda eleitoral irregular.

De acordo com a procuradora, a investigação visa apurar possível propaganda eleitoral antecipada, praticada pelo Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino de Castro e Costa na distribuição de cestas básicas, kits de irrigação, bolas e camisas de futebol, instrumentos musicais, aparelhos de ginástica, barracas de feira, capacetes de motos, entre outros itens, e na convocação da população para realização de comício.

De acordo com o procurador Hilton Melo, os fatos apontam possível propaganda eleitoral irregular, na medida em que o representado é potencial candidato ao cargo de Senador da República por este Estado.

Ainda de acordo com o procurador, a necessidade de reunir subsídios que amparem uma eventual atuação futura desta Procuradoria Regional Eleitoral e permitam ponderar sobre possíveis atos de propaganda irregular disciplinados na Lei n. 9.504/97.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Doacoes-1024x197 Flávio Dino vira alvo de investigação por suposta propaganda eleitoral antecipada na distribuição de brindes

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.