Skip to content

Lista de 600 novos policiais militares tem desistência e Wellington pede mais nomeações

O deputado Wellington do Curso, do Partido Novo, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, para solicitar ao governo do estado o preenchimento da lista de nomeação dos 600 novos policiais militares, publicada no Diário Oficial do Estado (DOEMA) no último dia 27 de março.

Segundo o deputado, devido ao tempo do concurso, que é do ano de 2017, diversos candidatos que foram nomeados já possuem empregos ou passaram em outros concursos, ou até mesmo desistiram da carreira militar. Com isso, abre-se margem para o chamamento de novos candidatos, principalmente os sub judice do concurso de 2012, que estão há mais de 12 anos esperando a nomeação.

Além disso, Wellington solicitou a nomeação de Oficiais da Saúde, sendo: 12 dentistas, 6 médicos, 5 médicos-veterinários e 2 psicólogos.

“Desde a última terça-feira, os 600 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar foram convocados para apresentação. No entanto, um número significativo faltou. Por isso, encaminhei indicação ao Governo do Estado solicitando que esse número de faltosos seja suprido pelos candidatos sub judice de 2012 e 2017 e, também, pelos Oficiais da Saúde. Precisamos garantir que haja um reforço efetivo à tropa da PMMA”, disse Wellington.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.