Skip to content

Flávio Dino quer acabar com aposentadoria compulsória de juízes, promotores e militares envolvidos em crimes graves

Em publicação realizada em suas redes sociais, o senador Flávio Dino, futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que irá apresentar nesta segunda-feira, 19 fevereiro, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende substituir a aposentadoria compulsória por demissão sem remuneração para juízes, promotores e militares envolvidos em crimes graves. Segundo Flávio Dino, a medida visa eliminar a desigualdade de tratamento em comparação com outros servidores públicos que praticam crimes similares, como corrupção.

Além da proposta relacionada à punição, Dino apresentou um projeto para proibir acampamentos em quartéis, destacando a importância de medidas que promovam a transparência e a integridade nas instituições militares.

O senador, que herdar a relatoria de 344 processos ao assumir seu cargo no STF, incluindo investigações sobre o ministro das Comunicações, critica propostas que buscam limitar os poderes do Supremo, como o impeachment de ministros. Em seu último discurso no Senado antes de assumir a nova função, Flávio Dino argumenta a necessidade de uma abordagem mais rigorosa para crimes graves no serviço público.

Flávio Dino no X

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.