Skip to content

São João do Maranhão terá início dia 26 de maio, afirma Paulo Victor

O Secretário Estadual de Cultura, Paulo Victor, anunciou nesta terça-feira (4), que o maior São João do Brasil terá início em São Luís no dia 26 de maio. Em reunião com o governador Carlos Brandão, Paulo Victor acertou os primeiros detalhes do evento, que promete privilegiar a cultura maranhense com uma grande variedade de atrações.

No ano passado, São Luís sediou o maior São João da história do estado, e agora busca se destacar ainda mais a nível nacional. “Já estamos acompanhando o nosso São João, que vai ser o maior do mundo. Vem com a gente!”, afirmou Paulo Victor em entrevista.

O Secretário de Estado da Cultura vem acompanhando de perto os ensaios dos grupos de Bumba Meu Boi do Maranhão que irão se apresentar no evento, e se comprometeu a ativar toda a cadeia produtiva por trás da economia da cultura. “Estamos trabalhando para fazer uma grande festa popular. Vamos celebrar a riqueza das nossas tradições, ajudando a gerar renda e novas oportunidades para os maranhenses que trabalham no comércio formal e informal. Nosso objetivo é explorar todo o potencial econômico da nossa cultura”, afirmou Paulo Victor.

Além dos tradicionais arraiais que serão instalados em vários bairros de São Luís, Paulo Victor prometeu a volta Travessia Junina, evento que vai reunir diversas atrações juninas e muito foliões na Ponte do São Francisco, um dos principais cartões postais da capital.

Com centenas de atrações culturais programadas para acontecer em vários locais espalhados pelo estado, o São João do Maranhão em São Luís deve atrair turistas de todo o país e consolidar o Maranhão como um dos principais destinos turísticos durante as festas juninas. As atrações do evento serão anunciadas em breve pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA).

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.