Skip to content

Juiz federal suspende escolha do Quinto Constitucional pela OAB-MA

A Justiça Federal suspendeu na última quarta-feira (26) o processo da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) para a escolha de um desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pelo Quinto Constitucional. A eleição direta havia ocorrido na segunda-feira (24), e a sabatina dos 12 eleitos estava prevista para acontecer no dia 27 de abril.

A decisão foi tomada pelo juiz federal substituto André Coutinho da Fonseca Fernandes Gomes, durante o plantão judicial. Além de suspender todo o processo, o magistrado determinou que a OAB-MA informe, em até 15 dias, a lista de advogados que prestaram compromisso entre os dias 8 de fevereiro e 23 de abril.

De acordo com informações divulgadas, alguns dos advogados que prestaram compromisso teriam votado no pleito, o que viola o regramento estabelecido para a eleição e poderia impactar o resultado. O juiz federal determinou que a OAB-MA apresente também a lista de advogados aptos a votar no processo, a votação dos candidatos por subseção, bem como os quantitativos de votos brancos e nulos, e os dados da apuração dos votos na plataforma ElejaOnLine.

Com informações: Gilberto Leda

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.