Skip to content

Escândalo no Maranhão: prefeitura contrata empresa do pai da prefeita para fornecer combustível

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Vitorino Freire, abriu um inquérito civil para investigar uma possível fraude em licitação no município de Altamira do Maranhão. De acordo com as denúncias, o pai da prefeita Ileilda Morais Da Silva Cutrim (Ileilda do Queijo) teria ganhado um contrato para fornecer combustível para a prefeitura, havendo assim, um direcionamento na licitação.

Segundo as informações, a irmã adotiva da prefeita, Darlane da Conceição Cavalcante, foi nomeada para o cargo de Secretária de Assistência Social do município e, ao mesmo tempo, é considerada como “testa de ferro” do posto de combustível que teria vencido a licitação. O verdadeiro proprietário do posto seria o pai da prefeita, que teria utilizado a parente como laranja para participar do processo.

O inquérito civil foi aberto pelo Promotor de Justiça Fábio Murilo da Silva Portela e tem prazo de um ano para investigação. A prefeita e a irmã adotiva serão investigadas pela possível fraude no processo licitatório que concedeu o contrato ao posto de combustível.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.