Skip to content

MP investiga cobrança estacionamento no momento do incêndio no Rio Anil Shopping

O Ministério Público do Maranhão através da 11ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor da Capital, abriu um procedimento investigatório contra a empresa SCP Estacionamento do Rio Anil Shopping, empresa responsável pelo estacionamento do Rio Anil Shopping, pela possível prática abusiva durante o incêndio que causou o falecimento de duas pessoas e deixou outras dezenas feridas.

De acordo com a promotora Litia Calcanti, o MP vai apurar se houve cobrança de estacionamento no momento do incêndio ocorrido no dia 7 deste mês, nas salas do cinema Cinesystem, situado no Rio Anil Shopping, assim como foi noticiado na imprensa.

A promotora solicitou a administração do estacionamento o relatório extraído do sistema de pagamentos, informando a quantidade e os valores correspondentes de tickets de estacionamento pagos, a partir das 15:30h do dia 07/03/2023. Além disso, foi solicitado informações sobre as condutas adotadas pelo shopping na data incêndio, em especial as orientações da administração empresa acerca dos procedimentos de evacuação do público presente.

No dia o incêndio, diversas pessoas relataram, que mesmo em situação de risco, o Rio Anil Shopping continuou cobrando o pagamento de estacionamento de clientes que tentavam deixar o local. Os relatos foram feitos em redes sociais e logo em seguida foram  divulgado pela imprensa.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.