Skip to content

Promotoria investiga pregoeiro de Santa Inês por suspeita de fraude e direcionamento de licitação

O Ministério Público do Maranhão através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês, instaurou um inquérito civil para investigar o pregoeiro Deo Victor Pinho Cipriano Cunha, por suposta fraude em uma licitação. A denuncia foi protocolado pela empresa JCF Serviços Ltda, uma das empresas participantes em um processo licitatório.

Segundo a empresa, existem indícios de irregularidades durante a condução do pregoeiro no Pregão Eletrônico nº 30/2022, realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Inês, no sistema eletrônico Comprasnet, o qual tem por objeto o a revitalização da Praça do Idoso, no Bairro do Angelim.

Ainda segundo a empresa, não foi dado aos demais licitantes a transparência dos atos realizados na licitação, indicando que Pregoeiro Municipal de Santa Inês, Deo Victor Pinho Cipriano Cunha poderia estar direcionando o resultado do processo.

Diante da denúncia, a Promotora de Justiça de Larissa Sócrates De Bastos instaurou um inquérito civil contra o servidor e notificar o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, para que, no praz de 10 dias, esclarece a o Ministério Público quais as providências foram tomadas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.