Skip to content

Governo do Maranhão direciona R$ 4 milhões e 32 cargos para SERIDF; Othelino deverá assumir a pasta

Através de publicação no Diário Oficial do Estado (Doema), o governador Carlos Brandão, do PSB, vetou parcialmente, alegando vício de inconstitucionalidade, o Projeto de Lei nº 487/2022, do próprio poder Executivo, que cria a Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal – SERIDF, bem como cargos em comissão. Apesar o veto, a secretária SERIDF foi criada, e deverá ser um órgão de representação do governo em Brasília.

Ao todo, serão redirecionados 32 cargos da Secretária de Estado de Articulação Política (SECAP) para SERIDF, além do orçamento de R$ 4 milhões para o funcionamento da nova secretaria.

A criação da SERIDF faz de um acordo entre o governo e o deputado Othelino Neto, que figurava como candidato a presidência da Assembleia Legislativa, porém desistiu da disputa para apoiar a deputada Iracema Vale, candidata que conta com o apoio governo do estado.

Em Brasília, Othelino deverá acompanhar o mandado da sua esposa, Ana Paulo Lobato, que assumiu uma vaga no Senado Federal após Flávio Dino ser nomeado no ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Lula.

Ao assumir, Othleino abre vaga para o deputado Zé Inácio, do PT, primeiro suplente na Federação PCdoB, PT e PV.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.