Skip to content

Governo edita medida provisória que altera estrutura de cargos da PM no Maranhão

O governador Flávio Dino (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa, uma medida provisória que visa altera a estrutura de cargos da Polícia Militar do Maranhão.

De acordo com a MP obtida com exclusividade pela Folha do Maranhão, o governo pretende extinguir 30 cargos de 1º Tenente QOPM da corporação. Em contrapartida ele irá criar 12 cargos do posto de Tenente Coronel QOPM e 9 cargos das funções de Major QOPM.

Na justificativa, Flávio Dino afirma que a MP visa a renovação, equilíbrio e regularidade de ascensão profissional dentro da Polícia Militar do Maranhão, bem como transforma unidades na estrutura da corporação, a fim de garantir o fluxo na carreira dos policiais militares e a evolução da política estadual de Segurança Pública, que é voltada ao cidadão e também à valorização do servidor militar.

Além a reestruturação de cargos, o governo propõe a mudança de alguns batalhões nos municípios de São Luís e Mirinzal, em Companhia Independente.

Veja a íntegra do documento

Medida-Provisoria-PM-MA

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.