Skip to content

MP investiga denúncia contra professora que mora na Espanha e recebe salário sem trabalhar no Maranhão

O Ministério Público através do promotor Carlos Róstão Martins de Freitas, instaurou um inquérito civil para investigar a denúncia de que uma professora estaria recebendo salário sem exercer suas atividades no Maranhão.

Segundo a denúncia, Ronise Morais Franco Batista é servidora pública no município Amarante do Maranhão, efetiva no cargo de professora na escola E.M. Castelo Branco, e estaria recebendo salário mesmo sem dar aulas no município, uma vez que mesma reside na cidade de Avilés, na Espanha.

Ainda segundo a denúncia protocolada no Ministério Público, a servidora a servidora estaria afastada do cargo devido uma licença prêmio a ela concedida, porém tal benefício teria encerrado no mês de agosto. A conduta pode configurar ato de improbidade administrativa.

Diante das denúncias, o promotor ordenou diligências à Escola Municipal Castelo Branco e à Secretaria Municipal, para apurar se professora voltou a dar aulas, e pediu comprovação, através de documentos, as atividades por ela desenvolvidas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.