O Ministério Público do Maranhão através da 5ª Promotoria de Justiça Especializada do município de Timon, resolveu recomendar a suspensão do show do cantor João Gomes prevista para acontecer no próximo dia 21 deste mês. Além disso, o MP pediu que não fosse empregado dinheiro público na organização e realização do evento.
Ainda de acordo com o MP, o evento de grande porte, além de tentar violar decretos e portarias estaduais, colocam em risco iminente a população, de forma geral, considerando o risco de aumento de contágio do COVID-19 e suas variantes; dada a grande aglomeração popular.
O MP afirmou que ainda que, o município de Timon é vizinho e faz parte da Grande Teresina, não sendo razoável e prudente, neste momento, que a cidade tome medida mais flexível do que a cidade de Teresina, que possui decreto estadual proibindo grande aglomerações. Com isso, o evento colocaria um risco a população timonense diante da inevitável procura de teresinenses por festas em Timon.
Diante da recomendação, o Ministério Público deu o prazo de 48 horas para que o município de Timon informe, por escrito, se irá acatar ou não a recomendação da promotoria, a fim de que seja adotadas providências na esfera judicial.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.