Skip to content

Julgamento da prestação de contas de Claudio Cunha sofre pedido de vista

Durante sessão realizada na última terça-feira (6) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), o processo de julgamento das contas de campanha do deputado estadual eleito, Claudio Cunha, do PL, sofreu um pedido de vista do juiz Cristiano Simas, após o relator do caso, juiz Lino Sousa Segundo, decidir pela aprovação das contas, com ressalvas, do candidato. O voto do relator foi acompanhado pelo juiz Ronaldo Maciel.

Durante o processo, analistas do TRE, através de um parecer técnico, pediram a desaprovação de contas de campanha de Claudio Cunha devido inconsistências encontradas em 4 notas fiscal com os gastos realizados durante o pleito eleitoral. O Ministério Público Eleitoral (MPE) através do Procurador Hilton Melo, também opinou pela desaprovação das contas.

Com base na manifestação dos técnicos do TRE o do MPE, foi realizado um pedido de vista do juiz Cristiano Simas, após o juiz relator do caso decidir pela aprovação, com ressalva, nas contas do candidato.

Com isso, o processo que julga as contas de campanha de Claudio Cunha ficou transferido para a próxima segunda-feira, 12. Aguardando o voto-vista e dos demais membros.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.