O deputado Wellington do Curso (PSC) afirmou, na sessão plenária desta terça-feira (20), que apresentou emendas ao Orçamento do Estado de 2023, com vistas a possibilitar a nomeação dos 1.100 soldados da Polícia Militar, investigadores da Polícia Civil, além de futuros servidores da Aged, Iprev, Segep e Procon, todos os aprovados nos últimos concursos e que aguardam nomeação.
O parlamentar também solicitou que o governador Carlos Brandão priorize, a partir do próximo ano, a realização de novos concursos públicos, contemplando a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos, que ele considera que estão com seus quadros funcionais defasados.
“Nossa luta para tentar alterar o orçamento visa contemplar os anseios da população, os anseios dos maranhenses”, disse o parlamentar.
Wellington do Curso solicitou, também, a criação do Hospital Público Veterinário no Estado do Maranhão, com duas unidades, sendo uma em São Luís e outra em Imperatriz.
Diplomação
O deputado também se referiu à solenidade de diplomação dos candidatos eleitos e reeleitos no Maranhão, ocorrida no último sábado (17). Ele destacou que recebeu o diploma pela terceira vez consecutiva.
“Esse é um diploma que não é meu, ele é nosso, é do povo do Maranhão. Agradeço a Deus e à população do meu estado, mais uma vez, pela confiança em me reconduzir à Assembleia Legislativa para continuar lutando em defesa da população”, concluiu Wellington.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.