Skip to content

Candidatos eleitos são diplomados pelo TRE

Dando continuidade ao calendário eleitoral deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) realizou na tarde deste sábado (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Sebrae, a diplomação de todos os candidatos que foram eleitos nas eleições de 2022. Ao todo, foram diplomados 42 deputados estaduais, 18 deputados federais, 1 senador e o governador Carlos Brandão, além do vice-governador, Felipe Camarão e os suplementes de deputados.

O evento que contou com diversas autoridades, entre elas, a presidente do TRE no Maranhão, desembargadora Angela Salazar, o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo Nicolau, o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Velten, o presidente do OAB-MA, advogado Kaio Saraiva e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Para conseguir realizar a diplomação dos eleitos, o TRE teve que correr contra o tempo, devido ao atraso no julgamento da prestação de contas dos candidatos eleitos. O Pleno do Tribunal chegou a realizar até duas sessões por dia, com até 5 horas de duração.

Os diplomados passaram exercer os cargos no próximo ano. No caso do governo e vice-governador, será a partir do 1º de janeiro, já os deputados e o senador, somente a partir de 1º de fevereiro, data prevista para o início do ano legislativo.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.