Skip to content

Bancada de oposição a Brandão na Assembleia pode chegar a 19 deputados em 2023

Análise feita pela Folha do Maranhão mostra que o cenário para o governador eleito Carlos Brandão (PSB) pode não ser favorável a partir do próximo ano na Assembleia Legislativa do Maranhão. Devido a quantidade de deputados eleitos em partidos que atualmente fazem o compõe o grupo de oposição ao atual governo, o cenário político promete surpresas para o próximo ano.

Mesmo com a maior base da Assembleia Legislativa, o PSB, onde elegeu 11 deputados nestas eleições, a base de oposição deve aumentar, e consequentemente exigirá muita habilidade política do governador reeleito.

Com base na atual situação política, grupo que faz oposição a Brandão pode chegar a 7 partidos: PL, PDT, Patriota, União Brasil, Republicanos, PSD e o PSC. Juntos, esses partidos conseguiram fazer 18 deputados, sendo 5 deputados do PL, 4 deputados do PDT, 3 deputados do Patriota, 2 deputados do PSC, 2 deputados do PSD, 1 deputado do Republicanos e 1 deputado do União Brasil.

Recentemente, o deputado Yglésio Moyses do PSB, declarou insatisfação com o grupo Flávio Dino e Brandão, e poderá ser um próximo nome na oposição ao governo na Casa Legislativa.

Mesmo com a quantidade de deputados eleitos em partido que fazem oposição ao governo, os posicionamentos individuais, independente do entendimento dos partidos, também deverão movimentar o cenário político que ainda é incerto para o próximo ano.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.