Skip to content

Felipe dos Pneus vai gastar R$ 144 mil com pesquisa para avaliar sua gestão em Santa Inês

Depois de tentar aumentar o seu próprio salário, Felipe dos Pneus surge com essa pesquisa com fortes indícios de irregularidades

Preocupado com a sua imagem, o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos) resolveu contratar uma empresa, através da Secretaria de Administração do município, para realizar uma pesquisa de opinião pública para avaliar sua gestão.

Em meio à pandemia, o prefeito irá pagar a empresa Engracia Garcia Consultoria e Pesquisa Eireli, a bagatela de R$ 144.000,000.

De acordo com o levantamento feito pela Folha do Maranhão em dados da Receita Federal, a empresa tem como sócio-proprietário, o empresário Gerson Engracia Garcia, ex-presidente do Botafogo Futebol Clube. Localizada na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, esse seria o seu primeiro contrato com a administração pública no Maranhão.

Recentemente, o Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube decidiu expulsar o ex-presidente Gerson Engracia Garcia do quadro de conselheiros. Na reunião, no Estádio Santa Cruz, a Assembleia de Sócios também votou por uma ação indenizatória contra “Gersinho”.

O ex-presidente é acusado de gestão temerária por contrato assinado durante a criação da empresa Botafogo S/A, que atualmente gere o futebol da equipe e explora o uso do estádio Santa Cruz. 

Durante o processo licitatório, a prefeitura de Santa Inês realizou uma pesquisa de preço com três empresas: Factual Pesquisas, Escutec e a empresa vencedora, Engracia Garcia Consultoria. Não se sabe por qual motivo ou critério, a chefe de gabinete, Liliane Gatinho Viana, enviou um e-mail solicitando o valor da pesquisa para uma empresa de São Paulo.

De acordo com o contrato, está previsto três rodadas de pesquisas, a primeira delas em setembro, outra em dezembro e a última em março do próximo ano.

A Folha do Maranhão entrou em contato com a prefeitura de Santa Inês, mas até o momento, não se manifestaram sobre o assunto.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.